sexta-feira, 17 de março de 2017

Campeonato de esgrima (agora à séria)


No fim-de-semana passado fui ao primeiro campeonato de esgrima (à séria)! Digo "à séria" porque já tinha ido a este, mas desta vez foi com as regras todas de competição, eléctrico, a solo e sem outro pretexto, que não competir. Foi em Arnhem, organizado pelo clube Arnhemse Schermvereniging Scaramouche.

Como não treinava há uns tempos e os últimos treinos tinham corrido tão mal... a esperança não era grande, excepto o ambiente era descontraído e muito social (assim me disseram as colegas) ia esgrimar muito. Por isso, mesmo que perdesse todas as partidas, ao menos perdia cerca de 20 partidas!

Primeiro, foi conseguir transportar tudo. Porque é preciso mesmo muito equipamento! Calças, meias, ténis, meio-colete protector, protector plástico, casaco, máscara, luva, duas armas, dois fios de corpo eléctricos, mais a t-shirt, água, comida,.... enfim, custa só carregar com tudo!

Por ser uma competição de veteranos (aberta a seniores), o ambiente foi realmente descontraído e sem o fanatismo das competições jovens, em que cada um quer mesmo ganhar a todo o custo e berra a cada ponto.

Conheci muitas pessoas simpáticas, que só querem passar um dia a fazer o que gostam. E esgrimei muito. Quem compete também tem de se revezar a arbitrar, o que gostei muito de fazer (apesar de não saber bem as regras)!

Ainda ganhei três partidas e não fiquei em último! Valeu  pena!


Sem comentários: